Susepe faz operação de revista geral na Penitenciária de Bento Gonçalves

Por volta das 7h desta sexta-feira, 20/08, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) iniciou revista geral na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PEBG), no intuito de manter a ordem e a disciplina no estabelecimento prisional. Durante a operação, agentes apreenderam celulares, chips, baterias, fones de ouvido, carregadores, porções de maconha e facas artesanais (estoques).

A ação teve participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen), além de agentes do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), da Delegacia Penitenciária Regional, da PEBG e que atuam em outras unidades prisionais da região. A operação também teve apoio da Brigada Militar.


 

A operação faz parte das diretrizes do programa RS Seguro, criado pelo Governo do Estado com foco em integração, inteligência e investimento qualificado. A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) e a Susepe atuam para garantir, efetivamente, a presença do estado nas unidades prisionais do Rio Grande do Sul para combater o crime e proteger a sociedade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.