Tacchini confirma fechamento da UTI Pediátrica

O Hospital Tacchini confirmou neste domingo, dia 10, que fechará a UTI Pediátrica que oferecia nove leitos na instituição. Embora tenha encaminhado negociações nos últimos meses, a instituição de saúde garante que não tem mais como manter a estrutura em funcionamento sem receber os prometidos repasses por parte do Governo do Estado.

Nesta tarde, um grupo de manifestantes se reuniu em frente ao hospital para protestar contra o encerramento das atividades no setor – o ato teve a adesão de profissionais do Tacchini e foi acompanhado pela direção. “Estamos há oito meses sem receber nada do que foi prometido pelo Estado e sustentando a UTI Pediátrica com um prejuízo de mais de R$ 200 mil por mês. Chegamos ao limite e nos dói ter que anunciar o fechamento, mas o governo afirma que não tem recursos e não nos repassará nada”, declara o superintendente-executivo Hilton Roese Mancio.

O administrador ressalta ainda que a responsabilidade do fechamento não deve recair sobre o Tacchini, que em 2014 investiu na reestruturação da UTI, após acerto de que o Estado repassaria valores mensais para oferta dos leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Seria até um contrassenso fecharmos o local depois de tudo que investimos. A comunidade não pode nos culpar, porque fizemos o que estava e o que não estava ao nosso alcance. O que estamos fazendo agora é necessário para que não comecemos a colocar em risco toda a nossa estrutura, uma história de 90 anos. Infelizmente, estamos amputando um membro para salvar o corpo”, completa Mancio.

Segundo o gestor, a partir desta segunda-feira, 11, a UTI Pediátrica já não receberá novos pacientes. Os que estão internados terão seu tratamento mantido e, na medida do possível, serão transferidos para outros hospitais.

Reportagem: Jorge Bronzato Jr.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.