Tacchini divulga nota sobre cobranças irregulares

O Hospital Tacchini divulgou no último sábado, dia 13, uma nota de esclarecimento a respeito de cobranças irregulares feitas em nome da instituição para custear supostos procedimentos médicos. De acordo com a assessoria do hospital, nenhum tipo de pagamento é solicitado a pacientes ou familiares por telefone, prática que estaria sendo adotado de forma ilegal por terceiros.

Confira o comunicado na íntegra:

Nota de esclarecimento

“O Hospital Tacchini vem a público informar que pessoas de má fé estão agindo em nome da Instituição e cobrando valores em dinheiro de alguns parentes de pacientes internados no Hospital, justificando a necessidade de realizar exames suplementares ou outros procedimentos de última hora. Os contatos estão sendo feitos via telefone, onde o contraventor se identifica como funcionário ou médico do Hospital Tacchini e repassa dados de determinado paciente e inclusive a conta bancária para que o depósito seja efetuado. 

Diante deste fato, a Administração do Tacchini esclarece que esta ação não tem procedência por parte do Hospital e que todo e qualquer procedimento extra que necessite ser realizado nos pacientes internados são informados previamente aos seus familiares e de forma presencial, mesmo porque, na maioria dos casos é necessária uma autorização prévia. E, caso exista a diferença de valores a serem pagos à Instituição pela realização dos procedimentos, isso também será feito no Hospital, sendo necessária a assinatura de documentos e a entrega de comprovantes aos familiares.

Bento Gonçalves, 13 de junho de 2015.

Assessoria de Comunicação do Hospital Tacchini


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.