Tacchini recebe equipe médica da delegação japonesa durante Surdolimpíadas

A médica Michiyo Yakushiji e a enfermeira Shintani Ayako estiveram na instituição acompanhando o atendimento de atletas durante a estadia da seleção no município

A médica Michiyo Yakushiji foi recebida pelo médico Luis César Souto de Moura, Victória Longhi (colaboradora que acompanhou a delegação como tradutora) e dr. Luis Henrique Fornari. Foto: Alexandre Brusa/Tacchini

Durante esta semana, a equipe do Pronto Socorro do Hospital Tacchini teve a oportunidade de trocar experiências com profissionais vindas do outro lado do mundo. A médica Michiyo Yakushiji e a enfermeira Shintani Ayako fazem parte da delegação japonesa nas Surdolimpíadas e estiveram na instituição acompanhando o atendimento de atletas durante a estadia da seleção no município. 

Nos atendimentos, as equipes tiveram a oportunidade de discutir não apenas os casos dos atletas, mas também puderam trocar informações sobre diversos aspectos relacionados à área da saúde.    

“É sempre enriquecedor mantermos contato com profissionais de outros países, que vivenciam culturas e realidades diferentes. É um contato pontual, mas que contribui para nossa evolução, assim como esperamos ter contribuído para evolução delas”, descreve o médico Luis César Souto de Moura, diretor do plano de saúde Tacchimed, que intermediou os contatos. 

As competições das Surdolimpíadas estão sendo realizadas em Caxias do Sul, mas a delegação japonesa está concentrada em Bento Gonçalves. O Japão é a 8ª maior equipe da competição, com 154 integrantes. O Brasil lidera o ranking com uma delegação de 325 pessoas. Ao todo, a 24ª edição da disputa possui atletas de 79 países.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.