Tacchini recebe imagem de Santo Antônio

Durante a próxima semana também serão distribuídos pãezinhos de Santo Antônio aos pacientes internados

Foto: Divulgação/Tacchini

O Hospital Tacchini recebeu uma visita especial na manhã desta segunda-feira, dia 02/04. A imagem de Santo Antônio, padroeiro de Bento Gonçalves, chegou à instituição trazida pela comitiva de festeiros da 144ª Festa de Santo Antônio.

O padre João Roberto Masiero acompanhou a ação e abençoou os profissionais da saúde, doentes e seus cuidadores. A equipe e a imagem foram recepcionadas pela diretora de divisão hospitalar da instituição, Dra. Roberta Paulikevis Vilas Boas e pelo gerente de relações institucionais, Humberto Godoy. 

“A imagem do Santo Antônio conosco é a materialização da fé que conduz nossa comunidade desde que ela foi criada. Estamos muito felizes em ter a companhia dele mais uma vez”, descreve a dra. Roberta. 

A imagem de Santo Antônio z Junto ao espaço preparado na entrada do prédio estão os santinhos e o livreto da Festa, além de uma caixinha para que sejam depositados pedidos de oração. 

Durante a próxima semana, também serão distribuídos pãezinhos de Santo Antônio aos pacientes internados. A tradicional ação, que havia sido cancelada nos últimos dois anos em função das restrições impostas pela pandemia, será retomada integralmente. 

A 144ª Festa de Santo Antônio traz como lema: “Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor”, inspirado no capítulo 31, versículo 26, do livro de Provérbios, no Antigo Testamento. A inspiração surgiu a partir da temática da Campanha da Fraternidade 2022, que impulsiona toda a Igreja Católica no Brasil a refletir sobre a fraternidade e a realidade da educação no país, sobretudo ao longo do tempo litúrgico da Quaresma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.