Tapa de Will Smith em Chris Rock durante cerimônia do Oscar movimenta a internet

Após a expectativa para o retorno das cerimônias do Oscar, um momento inusitado acabou sendo o grande destaque da noite: o ator Will Smith agrediu o comediante Chris Rock durante uma das cenas de transição para os prêmios da noite de gala de Hollywood. Mais tarde, Will seria premiado como melhor ator por sua atuação em “King Richard”. O episódio tem movimentado as redes sociais e divide opiniões.

Chris Rock fez uma piada com a cabeça raspada de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will, que também é atriz e sofre de alopecia, condição que provoca a queda de cabelo. Ele falou que estava ansioso para ver “G.I. Jane 2”, uma referência ao filme em que Demi Moore raspa o cabelo. Jada fez uma careta e seu marido subiu ao palco. Por um segundo, pareceu parte do show, mas na verdade Will Smith acertou um forte tapa no rosto de Rock. A cena causou espanto não só no apresentador da premiação, mas também na plateia, recheada de celebridades. 

Rock, ainda sem entender, o que aconteceu demorou a conseguir achar as palavras. Antes disso, Will Smith, já sentado, gritou: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”. Do palco, o comediante respondeu na tentativa de justificar a piada: “Era uma piada de G.I. Jane”, disse. Em um tom mais alto, Smith reiterou o recado. “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”, gritou, intercalando um palavrão, algo incomum nas transmissões ao vivo na TV americana.

Após a transmissão da cerimônia, a Academia escreveu no Twitter que “não aprova a violência de nenhuma forma”, sem fazer referência direta ao incidente. “Esta noite temos o prazer de celebrar os vencedores da 94ª edição do Oscar, que merecem este momento de reconhecimento por parte de seus colegas e fãs do cinema de todo o mundo”, afirmou.

Minutos depois da agressão, Smith retornou ao palco para receber o prêmio de melhor ator por seu papel como o pai das estrelas do tênis Venus e Serena Williams em “King Richard: Criando Campeãs”. Sem conter as lágrimas, Smith disse que “Richard Williams era um feroz defensor de sua família” e que “a arte imita a vida”. “Eu pareço o pai maluco, como falavam de Richard Williams. Mas o amor te leva a fazer loucuras”, afirmou. “Espero que a Academia me convide de novo”, acrescentou Smith depois de pedir desculpas aos organizadores do evento e aos colegas indicados.

  • O tapa dado por Will Smith em Chris Rock foi um dos assuntos mais comentados do Oscar 2022. Após um comentário de Rock sobre Jada Pinkett Smith, mulher de Will, o ator se levantou da plateia, caminhou no palco e deu o tapa no humorista. Depois, já de volta ao seu lugar, o vencedor do Oscar de Melhor Ator falou palavrão ao gritar que Rock deveria tirar o nome de sua esposa da boca. O momento rendeu comentários até mesmo das celebridades, confira a seguir

Nas redes sociais, o episódio dividiu opiniões, embora tenha claramente desagradado grande parte do público. O humorista e apresentador Rafinha Bastos criticou a agressão: “Will Smith bate num comediante de 45 quilos e depois sobe no palco para dizer que está na Terra para propagar o amor. Está certo então, jovem. Certinho.”, publicou.O humorista e apresentador Rafinha Bastos criticou a agressão:

O ator Alexandre Nero também desaprovou a atitude de Will Smith: “Imagina se todo mundo que se sentir ofendido levantar e dar um tapa na cara do sujeito? Não podemos ser esse tipo de exemplo. Erramos…Will Smith é grande e amado pelo mundo todo. Espero que reconheça o erro, porque não é um bom modelo a se seguir”, disse. O ator Alexandre Nero também desaprovou a atitude de Will Smith:

A comediante Kathy Griffin revelou que o ato de Smith a deixa preocupada com a integridade de outros humoristas: “Deixe-me dizer uma coisa, é uma prática muito ruim subir ao palco e agredir fisicamente um comediante. Agora todos nós temos que nos preocupar com quem quer ser o próximo Will Smith nos clubes de comédia e teatros”, criticou.

A comediante Kathy Griffin revelou que o ato de Smith a deixa preocupada com a integridade de outros humoristas:

A atriz Sophia Bush reprovou as atitudes das duas estrelas: “Violência não é ok. Agressão nunca é a resposta. Essa é a segunda vez que o Chris faz piada com a Jada no palco do Oscar, e esta noite ele falou da alopecia dela. Falar da doença autoimune de alguém é errado. Fazer isso de propósito é crueldade. Os dois precisam parar e respirar”, disparou.

A atriz Sophia Bush reprovou as atitudes das duas estrelas:

A comediante e atriz Fortune Feimster contou um caso de agressão que presenciou em um de seus shows para comentar a polêmica da noite: “Alguém da plateia invadiu o palco na sexta à noite durante o set de abertura e tentou jogar o alto-falante, começou a dar golpes nas pessoas que tentavam detê-la e empurrou um segurança. São tempos assustadores. Então, não, eu não acho divertido alguém ser agredido no palco”, opinou.

A comediante e atriz Fortune Feimster contou um caso de agressão que presenciou em um de seus shows para comentar a polêmica da noite:

O apresentador e streamer Casimiro repercutiu de forma bem-humorada a briga em seu Twitter: “Uma mão na estatueta e outra na carinha (do Chris Rock)”, disse ele sobre a vitória de Will Smith na categoria de Melhor Ator.

O apresentador e streamer Casimiro também repercutiu a briga em seu Twitter:

“Esse tapa doeu na minha alma. Com todo respeito ao Will. Tapa na cara, não”, escreveu o humorista Rafael Portugal.

O apresentador e humorista Mauricio Meirelles analisou a reação dos internautas ao tapa de Will Smith: “A gente está do lado do soco na cara ou da piada? Joga a real: vocês adoram quando alguém soca a cara de quem faz piada”, provocou.

O apresentador e humorista Mauricio Meirelles analisou a reação dos internautas ao tapa de Will Smith: 

A advogada e influenciadora Fayda Belo falou do ponto de vista jurídico e disse que a atitude de Will Smith poderia ser vista como justificada por um tribunal: “O que eu diria sobre o tapa de Will Smith? Que ele agiu sob uma excludente de culpabilidade chamada inexigibilidade de conduta diversa, ou seja, não era possível cobrar dele atitude diferente naquele momento ao ver sua esposa ser alvo de piada”, analisou.

A advogada e influenciadora Fayda Belo falou do ponto de vista jurídico e disse que a atitude de Will Smith poderia ser vista como justificada por um tribunal:

“Eu acabei de ver o tapa do Will Smith. Alguém me empresta um programa de noite só por amanhã?”, brincou o apresentador e comediante Conan O’Brien, cheio de vontade de repercutir o que aconteceu no palco do Oscar 2022.

O apresentador e humorista Billy Eichner ficou constrangido com o momento entre Will e Chris Rock: “Eu estou entrando embaixo do meu sofá”, expressou.

O apresentador e humorista Billy Eichner ficou constrangido com o momento entre Will e Chris Rock:

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.