Taxa de desemprego permanece inalterada

A Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Porto Alegre (PED-RMPA) aponta que a taxa de desemprego permaneceu em 7,3%, em fevereiro – o mesmo índice apurado em janeiro, e o contingente de desempregados foi estimado em 150 mil pessoas. O estudo foi divulgado nesta quarta-feira, na sede da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social.

Houve recuo de 0,4% no nível de ocupação, em comparação com o mês de janeiro. A construção civil apresentou um aumento de 10 mil pessoas e o setor serviços domésticos registrou elevação de quatro mil. Na indústria de transformação ocorreu uma diminuição de nove mil pessoas, nos serviços aconteceu uma redução de oito mil pessoas e no comércio, menos cinco mil pessoas.

Em fevereiro, o desempenho do mercado de trabalho registrou taxa de desemprego de 10,6 % na região metropolitana de São Paulo, 7,8 % na de Belo Horizonte, 14,3 % para a região de Salvador, 13,9 % para Recife, 8,6 % para Fortaleza e 12,7 % para o Distrito Federal. Na região de Porto Alegre, ocorreu um decréscimo de 24% na taxa de desemprego verificada em fevereiro de 2011, na comparação com fevereiro de 2010.

Com informações da FGTAS.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.