Tecnovitis movimenta Vale dos Vinhedos até a próxima sexta-feira

Feira ocorre no Completo Villa Michelon, das 10h às 18h

O pontapé inicial da 4ª edição da Tecnovitis – Feira de Tecnologia para a Viticultura – foi dado nesta quarta, 1º de dezembro, com o visitante ansioso por novidades. Os aproximadamente 100 expositores que marcam presença na estrutura do evento junto ao Complexo Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, aproveitaram as primeiras movimentações para compartilhar inúmeros lançamentos, desde máquinas, itens para o meio rural, startups, entre outros.

“Sabíamos que seria uma grande feira e a consolidação já acontece com a presença de diversas caravanas do Rio Grande do Sul e do Paraná logo no primeiro dia”, destacou Elson Schneider, presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG), entidade que realizadora da Tecnovitis.

O foco na qualificação para o agricultor é outra prioridade da organização. A programação com palestras técnicas abordou temas como “Tecnologia de Aplicação para o Manejo Sustentável da Videira” e o “Programa Deriva Zero” no auditório do Hotel. A continuidade nesta quinta se dá com “Apresentações de Startups e suas soluções tecnológicas para a viticultura” com cases que são compartilhados na feira.

No estande do Senar-RS prossegue a disposição do público oficinas de drones na agricultura e tecnologia de aplicação.

Embrapa Uva e Vinho apresenta duas ferramentas para agricultura também nas próximas horas. O Crops- Sistema de Monitoramento de Doenças alerta usuários sobre o momento de maior favorabilidade à ocorrência de míldio no parreiral; e o Aplicativo Uzum Uva, que auxilia no diagnóstico de pragas, doenças e distúrbios na videira. Os lançamentos ocorrem a partir das 8h30 desta quinta, 2, no Seminário Técnico da Tecnovitis, com transmissão pela Tecnovitis TV (https://www.tecnovitis.com.br/tecnovitis-tv).

Reunião, Audiência Pública e Abertura oficial

Três momentos ainda integram esta quinta que deverá ser de intensa movimentação na Tecnovitis. A partir das 9h, acontece a Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Viticultura, Vinhos e Derivados, com a presença de entidades e membros do Governo Federal.

A partir das 15h, Frente Parlamentar em Defesa da Vitivinicultura da Câmara dos Deputados, que tem na presidência o deputado Afonso Hamm, promove Audiência Pública para debater a tributação de vinhos, espumantes e o preço mínimo da uva.

Em razão de agendas de autoridades, assim como acontece nas edições da Expointer, a cerimônia de abertura é no segundo dia da feira, às 19h.

Realização

A 4ª edição da Tecnovitis tem a promoção e realização do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG), com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) -, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal, Emater/RS, Prefeitura de Bento Gonçalves, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS Campus Bento Gonçalves), Fetag-RS, SEGH (Sindicato Empresarial da Gastronomia, Hotelaria da Região Uva e Vinho), Embrapa, Farsul, Senar e Sebrae -, embaixada italiana em Porto Alegre, BRDE, além da Sociedade 8 da Graciema.

TECNOVITIS 2021

Data: 01 a 03 de dezembro de 2021

Horário: 10s às 18h

Patrocinadores: Diamante – Sicredi // Ouro – Senar RS // Bronze – Suvalan e Tecnovin e Banco do Brasil.

Local: Comunidade 8 da Graciema – Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves/RS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.