Terceira dose para idosos e primeira dose de jovens de 17 anos serão aplicadas nesta terça-feira

A vacinação contra a COVID-19 segue avançando em Bento Gonçalves. Nesta terça-feira, 21/09, é dia de aplicação da terceira dose para pessoas acima de 70 anos e também de primeira dose para adolescentes de 17 anos. 

A dose de reforço em idosos com idade a partir de 70 anos, que receberam a segunda dose até 11 de março, será realizado através de drive-thru, das 16h às 20h, na Fundaparque. É necessário apresentar o cartão de vacinação e um documento com foto. Cerca de 300 idosos residentes em instituições de longa permanência já receberam a terceira dose.

Já os jovens com 17 anos completos podem procurar as unidades de Saúde do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta e Conceição. Não é necessário agendamento e o horário da aplicção será das 13h às 16h30. A etapa de imunização está de acordo com orientação da Secretaria da Saúde do Estado (SES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS). A vacina aplicada será da Pfizer. 

É necessário apresentar cartão SUS, documento com foto e autorização de responsável. A expansão para as demais faixas etárias de adolescentes dependerá da chegada de novas doses.

Primeira dose

Para as pessoas acima de 18 anos que ainda não realizaram a primeira dose, a vacina será disponibilizada novamente a partir do dia 21, nas Unidades de Saúde do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta e Conceição. Não é necessário agendamento, horário das 7:30 às 11:00 e das 13h às 16:30.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.