TJRS lança Guia de Linguagem Simples do Judiciário gaúcho nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 21/07, ocorreu cerimônia de lançamento do Guia de Linguagem simples. A solenidade, realizada no Laboratório de Inovação do TJRS (Labee 9), contou com a participação da Presidente do TJRS, a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira.

Segundo os organizadores, o objetivo do Guia é facilitar a comunicação com todos os envolvidos no sistema de Justiça. A intenção é que os textos sejam mais claros e diretos, para que  a sociedade em geral possa compreender melhor o conteúdo de publicações jurídicas e administrativas.

A publicação foi elaborada por magistrados e servidores de diversas áreas, que integraram um Grupo de Trabalho criado para este projeto, e coordenado pela Comissão de Inovação do TJRS (INOVAJUS). Também contou com o suporte técnico e acadêmico da Professora Esther Mota, servidora aposentada do TJRS e Doutoranda em Letras pela UFRGS. O material levou quatro meses para ser concluído e contém instruções para uso da linguagem simples, com ilustrações, exemplos e explicações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.