Tocha Olímpica passa por Bento em julho

A Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016 passará por Bento Gonçalves no dia 9 de julho. A divulgação das rotas do revezamento do principal símbolo da competição, que ocorre de 5 a 21 de agosto, foi realizada nesta semana.

Em 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, será realizada a cerimônia de acendimento. O percurso da tocha no Brasil inicia no dia 3 de maio, em Brasília. Em 95 dias, serão percorridas 329 cidades, incluindo todas as capitais estaduais, em caminho traçado por mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolvendo cerca de 12 mil condutores.

Além de divulgar os vários aspectos da cultura das cinco regiões do país, a passagem da tocha “aquece” a população para as disputas esportivas. Dentre os critérios de escolha das cidades para o percurso, estão o interesse turístico e a logística. O cronograma completo pode ser conferido no link http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/rota-do-revezamento.

História
O revezamento da tocha tem sua origem entre os gregos, que mandavam mensageiros pelas cidades-Estado anunciando um período de trégua para possibilitar a viagem de atletas e público até o local das competições Olímpicas. Surgiu dessa mobilização o simbolismo de paz e integração entre os povos que marca a realização dos Jogos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.