Tocha olímpica passará por Bento

A tocha olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016 desfilará por pelo menos 300 cidades do Brasil, entre elas, Bento Gonçalves. O anúncio ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 3, em Brasília, durante cerimônia de apresentação do símbolo que transportará a chama olímpica, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Além daqueles que receberão o revezamento, outros 200 municípios assistirão à passagem do comboio com a chama exposta e 83 foram escolhidos como locais onde a tocha pernoitará. Outras 10 cidades gaúchas foram selecionadas para o revezamento: Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Torres, Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas. As cinco últimas também servirão como “repouso” do símbolo ao final do dia. 

A tocha será acesa entre abril e maio de 2016, em Olimpia, na Grécia. Na sequência, seguirá para a capital brasileira, onde terá início o revezamento. Ainda não está definida a data em que passará por Bento, bem como os “carregadores”. Aproximadamente 12 mil pessoas, entre atletas, autoridades, personalidades e selecionados em concursos de patrocinadores, participarão do revezamento. A parada final será o Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, quando a tocha será usada para acender a pira olímpica durante a abertura dos Jogos.

A candidatura de Bento foi reforçada pela influência do técnico do Bento Vôlei, Paulão, campeão olímpico em 1992. O treinador compôs a comitiva bento-gonçalvense que acompanhou o anúncio das cidades, em Brasília. Também viajaram o diretor executivo do Bento Vôlei, Dentinho, o prefeito Guilherme Pasin e os secretários da Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, e de Turismo, Gilberto Durante.  

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.