Torneio da morte: em jogo tenso, BGF vence e se aproxima da permanência na Série Ouro

Em uma partida tensa, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) conseguiu superar as adversidades e vencer de virada, pelo placar de 2 a 1, o time de Santa Cruz do Sul na noite do último sábado, 3. Com o resultado, a equipe bento-gonçalvense se aproxima da permanência na Série Ouro.

A Assaf não havia vencido nenhuma partida na Série Ouro, mas mostrou boa marcação e uma postura diferente das outras partidas. No primeiro tempo, BGF e Assaf chegaram muitas vezes ao gol, mas não conseguiam marcar. Porém, nos minutos finais, os visitantes abriram o placar com Bruno Piva e foram para o intervalo com a vantagem de 1 a 0. Na segunda etapa, a Assaf mudou a postura e apostou nos contra-ataques, dando espaços para o BGF. O time do técnico Vaner Flores praticamente ocupou a quadra do adversário e não deu chances de ameaça ao goleiro Dani. Porém, apesar das várias chances de gol, o BGF não conseguia marcar. O empate só saiu aos 15 minutos finais, com Fernandinho. A partir daí, a pressão aumentou e a virada veio logo em seguida. Kevin ficou sozinho com o goleiro e tocou para o fundo das redes, fazendo o 2 a 1 para o BGF.

Com o resultado, a equipe bento-gonçalvense chegou aos seis pontos e agora precisa de mais uma vitória para encaminhar a permanência na Série Ouro. Com nove pontos, o BGF obrigaria a Acafutsal e a Assaf a vencerem todos os seus jogos que restam, sendo que ainda há o confronto direto contra estas equipes.

O BGF volta à quadra nesta sexta-feira, 9, às 20h, contra a ASTF, de Teutônia, novamente no Ginásio Municipal de Esportes.

Foto: Vinicius Pizzetti/Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.