Trabalho 10 realiza ação por recicladores

O programa Trabalho 10, conhecido por preparar profissionais para o mercado de trabalho, capacitando técnica e pessoalmente,  também incentiva os alunos a realizarem ações de cidadania.

No próximo dia 02 de dezembro, os 217 alunos desta 26ª etapa do programa vão realizar uma mobilização no centro da cidade, com o objetivo de valorizar o trabalho dos recicladores. A concentração será no calçadão da Praça Dante Alighieri, que será fechado para a movimentação.

Alguns recicladores também foram convidados a participar da marcha.

Quantidade de lixo reciclado na cidade: 450 toneladas por dia (360 toneladas de lixo orgânico vão para o aterro e 90 toneladas são recicladas).  Fonte: Codeca

Histórico:

O programa Trabalho 10, desenvolvido em Caxias do Sul, oferece cursos gratuitos de curta duração (2 a 3 meses) para pessoas para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os alunos aprendem uma profissão, são rapidamente empregados ou abrem seu próprio negócio e, como retorno, desenvolvem ações de cidadania em prol da comunidade local. Nas últimas etapas do Programa, que existe há nove anos, as turmas realizaram diversas ações solidárias, entre elas a campanha de doação de sangue e medula óssea.

Cerca de 90 alunos estiveram nos locais de doação, como prefeitura, universidades, bancos e praças, onde realizaram atividades de conscientização, envolvendo a população em geral. Também foi realizado um café da manhã especial para os alunos do Centro Educativo Jardelino Ramos e promovido um dia de brincadeiras para as crianças internadas no Hospital Geral.

Todo o programa é financiado pela Associação das Irmãs Imaculado Coração de Maria, pelo Sindicato dos Metalúrgicos, pelo Banco do Brasil, pelas Irmãs Murialdinas e pela Fundação de Assistência Social (FAS). Mas o programa ainda busca novos parceiros que possam colaborar para a formação de novas turmas e opções de cursos.

Informações com Mauro Manenti, pelo telefone: 9986.2563

 

Com informações de: Núcleo Comunicação e Marketing:

 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.