Trânsito de Bento sofre alterações nesta Sexta-feira Santa

O trânsito estará parcialmente interrompido para realização das tradicionais procissões nas paróquias da cidade

Foto: Paróquia Santo Antônio/Divulgação

A secretaria municipal de Segurança de Bento Gonçalves, através do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), comunica que, neste dia 7 de abril, Sexta-Feira Santa, o trânsito estará parcialmente interrompido para realização das tradicionais procissões nas paróquias da cidade.

Procissão Igreja Santo Antônio


Saída às 16h, em frente da Igreja Santo Antônio, rua Barão do Rio Branco, rua Cândido Costa, encontro com a Procissão da Igreja Cristo Rei na rua Marechal Deodoro e retorna até a Igreja Santo Antônio.

Na rua Marechal Deodoro, bloqueio do lado direito desde a rua Júlio de Castilhos até a Igreja Santo Antônio a partir das 14h. Lado esquerdo com trânsito livre.

Rua Marechal Deodoro com Saldanha Marinho e rua Júlio de Castilhos com Ramiro Barcelos, trânsito totalmente interrompido a partir das 15h.

Ponto de ônibus transferido para a rua Ramiro Barcelos, em frente ao Colégio Aparecida.

Ponto de táxi do Shopping Bento, ficará na rua Dr. Montaury.


Procissão Igreja Cristo Rei

Saída às 16h, em frente a Igreja Cristo Rei, rua Doutor Casagrande até a rua Benjamin Constant, pela contramão até a rua Marechal Floriano e por esta até o encontro com a Procissão da Igreja Santo Antônio na rua Cândido Costa com rua Marechal Deodoro.

A previsão é que a liberação da via ocorra às 18 horas.

Procissão de São Roque


A procissão inicia às 15:30, com a saída sendo em frente a Igreja São Roque, seguindo pela avenida São Roque até a rua Raul Moreira e retornando ao ponto de saída. A previsão de liberação da via é para às 16:00 horas.

44ª Romaria à Cruz do Salgado

Às 17:00h ocorre o bloqueio da rua José Benedetti, desde a Joana Guindani Tonello até a capela São Pedro. A procissão deslocara desde a capela até o Morro da Cruz. A previsão é que a via seja liberada às 22h.

Saída da Igreja São Pedro até a Cruz do Salgado

Todos os bloqueios estarão devidamente sinalizados e monitorados por Agentes de Trânsito que indicarão as rotas alternativas conforme mapas.

Linha Ceará da Graciema

Haverá também a procissão da comunidade da Linha Ceará da Graciema das 17:30 às 22:00h, saindo da gruta até o Morro da Antena para encenação da Paixão de Cristo. No momento da saída da procissão haverá bloqueio nos dois sentidos da RS-444, tanto na ida como na volta, ao final do espetáculo.