Transportes Dumar: 30 anos de estrada

Confiança e responsabilidade. Pilares que traduzem o sucesso de uma empresa que há 30 anos coloca o pé na estrada. Nessa trajetória, a Transportes Dumar já percorreu diversos caminhos: são três décadas de compromisso com o cliente, atuando com seriedade e comprometimento. Em todas as fases do relacionamento comercial, desde a execução até o pós-venda, o diálogo é franco e aberto. A transparência ao lidar com pessoas é um compromisso do qual a Dumar não abre mão. Para comemorar, a empresa abre suas portas e mostra um pouco da sua história marcada nas rodas dos caminhões.

O início: apenas dois caminhões

A transportadora Dumar iniciou suas atividades em 1981, da parceria entre Mário Durante e Danilo Marini. Com apenas dois caminhões e sem sede própria, os sócios transportavam para vários estados do Brasil.

As dificuldades no início foram muitas. A onda de assaltos a caminhoneiros na década de 80 e a falta de segurança motivou Marini a fazer uma pausa para consolidar a empresa. Em 1987, a Dumar inicia a construção de uma sede própria, para melhor comportar as cargas e a frota de caminhões, que começava a crescer.

Com a saída de Mário Durante, Marini firma sociedade com o irmão Aldir Marini e o amigo José Edes Raimondi. Hoje, este é o trio que impulsiona a empresa. “A Dumar foi feita com muito trabalho. Somos os primeiros a entrar e os últimos a sair”, destaca Danilo Marini.

A Dumar se notabilizou pelo transporte de cargas de empresas do Rio Grande do Sul para o interior de São Paulo, Vale do Paraíba – Dutra, Baixada Santista e o Triângulo Mineiro. Atende, também, mais de 50 cidades no Rio Grande do Sul no sentido contrário. Desde junho de 2005, a filial de Campinas agiliza as coletas e entregas naquela região. O foco principal da empresa é o transporte de móveis, com um tratamento personalizado e diferenciado.

Atualmente, a Dumar possui uma frota atualizada com mais de 80 caminhões, entre próprios e terceirizados, dirigidos por motoristas treinados e zelosos com o os produtos transportados. Todos os veículos são revisados e recebem assistência técnica de forma sistemática, o que demonstra ainda mais o compromisso da empresa com o material e com o ser humano.

Festa dos 30 anos

A comemoração dos 30 anos da Dumar foi especial.  Uma festa surpresa preparada pelos filhos dos sócios Aldir Marini, Danilo Marini e José Edes Raimondi, surpreendeu a todos. A festa, que aconteceu no dia 3 de setembro, no Clube Susfa, reuniu amigos, familiares e colaboradores.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.