Três pessoas envolvidas em assalto a banco em Amaral Ferrador são presas

Durante a ação na agência, os criminosos fizeram um “cordão humano” na rua, enquanto se preparavam para fuga, levando dois reféns

Foto: Reprodução

Três pessoas foram presas, na quinta-feira, 08/02, durante buscas pelos suspeitos de envolvimento no assalto a uma agência do Banrisul, em Amaral Ferrador, no Centro-Sul do Rio Grande do Sul. Dos quatro com participação no crime, um ainda segue foragido, segundo informações da Brigada Militar (BM). As buscas permanecem na região.

De acordo com Giovani Paim Moresco, comandante regional de Polícia Ostensiva do Valo do Rio Pardo da Brigada Militar, no final da tarde de quinta, por volta das 17h, ocorreu a primeira prisão.


Um dos homens envolvidos no ataque à agência foi localizado na região de mata, onde a polícia realizava buscas. Junto dele, os agentes encontraram armas, um colete balístico e luvas que teriam sido usadas no assalto.

Por volta das 21h50, dois homens, foram capturados na zona rural de Encruzilhada do Sul, durante as buscas à quadrilha. Com eles, foram encontrados uma pistola, dois carregadores de pistola e uma quantia em dinheiro.

Conforme Moresco, um outro homem, que pode estar envolvido no delito, foi detido em meio à operação realizada na tarde de quinta, na área urbana no município de Amaral Ferrador e encaminhado à delegacia para fim de investigações. A polícia chegou a perseguir o quarto suspeito, mas ele conseguiu fugir.

As buscas prosseguem pelo quarto suspeito de envolvimento direto no crime.

A Brigada Militar segue mobilizada na região, com a participação de policiais do Comando de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP) e do Comando de Polícia Ostensiva do Sul (CRPO-Sul).


A operação conta ainda com o apoio do Comando de Polícia de Choque (CPChq), Batalhão de Aviação (BAvBM), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Comando Rodoviário (CRBM) e Comando Ambiental (CABM).

Durante a ação na agência, os criminosos fizeram um “cordão humano” na rua, enquanto se preparavam para fuga, levando dois reféns em um carro branco. A atividade foi registrada por câmera de um celular. As duas pessoas foram soltas na estrada, resgatadas pela polícia e passam bem.

Fonte: g1 RS