Tribunal Regional do Trabalho do RS é alvo de ataque hacker 

A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) veio a público na sexta-feira, 01/10, comunicar que no dia 30/09, quinta-feira, por volta das 12h, "foram detectados registros suspeitos de atividades maliciosas" em sua infraestrutura tecnológica.

Conforme o TRT-RS, imediatamente após a confirmação do ataque cibernético a equipe técnica da secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT4 (SETIC) executou as medidas de isolamento e contenção dos danos potenciais, a fim de preservar a segurança e a integridade das informações.

"Os procedimentos realizados até o momento se mostraram eficazes, de forma que não há indícios de comprometimento ou vazamento dos dados processuais e pessoais, tendo sido assegurada a disponibilidade do PJe durante todo o período", afirma o tribunal.

Ainda assim, a SETIC segue trabalhando na avaliação da extensão do incidente e atuando para restabelecer a normalidade e a segurança do ambiente computacional.

"Por fim, cumpre ressaltar que, além dos esforços de reação ao ataque cibernético e recuperação dos serviços, este Tribunal adotará as medidas legais cabíveis", complementou o tribunal em comunicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.