Troca de tubulação em fase final

Há cerca de 40 dias a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas iniciou o remanejamento da rede de drenagem pluvial e cloacal nas ruas Paraná, Ivone Michelon, Alfredo Koff e Sestílio Gaspari, para a galeria do bairro Borgo. “O objetivo é desviar o esgoto que passava por propriedades de terceiros, e aumentar a capacidade de vazão, uma vez que a rede não suportava as fortes chuvas ocorridas, além de evitar o risco de desabamento de residências no bairro”, destaca o titular da pasta, Alvory Viccari.  

A obra está na última etapa com a detonação em rochas encontradas no subsolo da rua Sestílio Gaspari, sendo que nas demais ruas a troca já foi concluída, inclusive com a recomposição basáltica sendo feita. Já a pavimentação asfáltica na rua Paraná será realizada até o termino da obra.

Com investimentos na ordem de R$ 319 mil, a obra abrange 180 metros quadrados e compreende a troca de tubulação de 800 milímetros para 1.50o milímetros, proporcionando melhor qualidade de vida da população, bem como a proteção ao meio ambiente urbano.  

Próximas obras

Já estão programada novas obras, como a troca de rede de esgoto em diversas ruas do bairro Licorsul, o desvio de rede de esgoto na Rua Ivo Todescato, bairro Glória, a execução de rede coletora de esgoto cloacal na rua Herdeiros Refatti, no bairro Maria Goreti e a execução de rede de esgoto na rua 7 de Setembro, no bairro Fenavinho. O total de investimento é de, aproximadamente, R$ 628,3 mil.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.