UBS São Roque, em Bento, passa a contar com atendimento pediátrico no vespertino

Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21h

Foto: Prefeitura Bento

A secretaria municipal da Saúde (SMS) de Bento Gonçalves segue promovendo ações que integram o Programa Inverno com Saúde. A novidade, agora, é que a partir do dia 10 de julho, haverá atendimento pediátrico no vespertino na Unidade Básica de Saúde do bairro São Roque, na Zona Norte da cidade.

Segundo a SMS, haverá livre demanda para pacientes da Zona Norte da cidade, de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21h. “É mais um passo realizado dentro do planejamento estratégico da secretaria que visa desafogar o atendimento na UPA e proporcionar um atendimento mais ágil para esse público que no período de inverno tem um crescimento”, destaca o secretário Gilberto Júnior. O atendimento clínico para adultos, no mesmo horário, também será realizada, mas com agendamento prévio.


Na segunda-feira, 03/07, o prefeito Diogo Siqueira (PSDB) esteve na unidade junto do secretário Gilberto, do Coordenador Médico da Saúde, Cássio Grapiglia, e a coordenadora de Enfermagem Géssica Sanfelice. Segundo o prefeito, essa é uma demanda antiga e que, agora, deve ser sanada. “Estamos atendendo um pedido da população e uma necessidade da Zona Norte de ter esse atendimento pediátrico mais próximo da população. Além disso, ampliamos o atendimento clínico possibilitando que diminua o fluxo de casos não urgentes no PA [Pronto Atendimento] Zona Norte, que integra o Complexo de Saúde”, disse.

O Complexo de Saúde – que inclui PA e UBS São Roque – conta com uma ambulância para encaminhar casos de urgência para a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h) no bairro Botafogo.

Como vai funcionar

Atendimento pediátrico na Unidade de Saúde São Roque/PA Zona Norte 

De segunda a sexta-feira, das 17:30 às 21h

Livre demanda para pacientes do zoneamento Zona Norte (São Roque, Aparecida, Zatt, Ouro Verde, etc.)


Atendimento clínico na Unidade de Saúde 

De segunda a sexta-feira, das 17:30 às 21h 

Agendamento prévio na UBS