UCS amplia posição no Ranking das Universidades Empreendedoras

Universidade se destacou entre as instituições comunitárias, chegando ao 2º lugar no segmento; na relação das 126 ranqueadas, Instituição alcançou a 24ª posição

Foto: arquivo

Divulgado pela Brasil Júnior – Confederação Brasileira de Empresas Juniores, o Ranking de Universidades Empreendedoras – RUE inclui, mais uma vez, a UCS entre as Instituições relacionadas. Na edição 2021 da lista, a Universidade é a segunda melhor Instituição Comunitária ranqueada e encontra-se na 24ª posição geral. Entre as 30 melhores colocadas, apenas duas instituições não-públicas constam na relação; a UCS é uma delas.

O RUE coleta dados juntos às Universidades considerando seis dimensões – cultura empreendedora, extensão, inovação, internacionalização, infraestrutura e capital financeiro -, agrupadas em três eixos: Ecossistema Favorável, Comunidade Acadêmica e Sociedade.

A pesquisa é feita a partir da coleta e análise de dados provenientes de três diferentes fontes: uma pesquisa de percepção, respondida por estudantes de graduação de todo o país, a obtenção de dados por meio de bases de dados secundárias e informações prestadas pelas próprias universidades participantes.

Lançado em 2016, o RUE já contabiliza quatro edições – considerando a de 2021. Em relação ao último levantamento, realizado em 2019, a Universidade de Caxias do Sul melhorou seu posicionamento, saltando quatro posições: da 28ª para a 24ª.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.