• Vinícola Garibaldi
  • Tacchini
  • Posto Ravanello
  • Debianchi
  • Envase
  • Naturepet Pharma

UCS/Carvi promove cursos de extensão nas áreas de gestão e atendimento

  • Naturepet Pharma
  • Vinícola Garibaldi
  • Envase
  • Tacchini

O Campus Universitário da Região dos Vinhedos está com inscrições abertas para cursos de extensão nas áreas de Gestão da Rede de Suprimentos, Gestão de Departamento Pessoal e Atendimento ao Cliente. As aulas iniciam nesta semana. Mais informações e inscrições pelo site www.ucs.br/extensão.

Gestão da Rede de Suprimentos
O curso “Gestão da Rede de Suprimentos: colocando a sua estratégia de gestão da rede de suprimentos em prática” ocorre nesta quinta-feira, dia 29, a partir das 14h. A atividade será ministrada por Daniel Erbes (gerente de Operações, Projetos e Manufatura, Especializado em Supply Chain) e tem como objetivo proporcionar aos participantes uma visão geral da importância da gestão da rede de suprimentos no sucesso de uma empresa, bem como discutir ferramentas e conceitos utilizados, incluindo as etapas de gestão de demanda, planejamento, compras, produção, gestão de estoque, logística e como manter a sua rede competitiva. 

Gestão de Departamento de Pessoal
O Campus Universitário da Região dos Vinhedos promove, nos dias 30 de novembro, 7 e 12 de dezembro, o curso de extensão Gestão de Departamento de Pessoal, que objetiva propiciar aos participantes conhecimento básico dos conceitos, sistemáticas de cálculo das principais rotinas e verbas trabalhistas e seus encargos sociais, de maneira alinhada à legislação trabalhista com foco em uma atuação preventiva. O curso será ministrado pelo professor João Paulo Valeski de Almeida.

Atendimento ao cliente
Fornecer aos participantes técnicas comportamentais de atendimento e de comunicação visando aprimorar a qualidade do atendimento ao público é o objetivo do curso de extensão “Atendimento ao Cliente como Diferencial Competitivo”, que ocorre nos dias 30 de novembro, 1º, 7 e 8 de dezembro no Campus Universitário da Região dos Vinhedos. Ministrado por Rita de Cássia Valle Venturini, especialista em Gestão de Pessoas, consultora empresarial com mais de 20 anos de experiência em vendas, atendimento ao público, liderança de equipes, marketing, e etiqueta social e profissional.  
No programa consta: Competências interpessoais como base no atendimento; A importância da comunicação em todos os processos; O cliente como agente de crescimento pessoal e profissional; Relação: profissional/equipe, cliente/resultado; Atendimento: perfis de clientes, contorno de situações difíceis, solução de problemas; Resiliência humana; Postura profissional; ética; Apresentação pessoal; Estudos de casos, dinâmicas referentes aos assuntos e vídeos.