UCS está entre as mais inovadoras do estado

UCS está entre as 50 organizações mais inovadoras na Região Sul
A pesquisa anual “Campeãs da Inovação”, realizada pela Revista Amanhã, colocou novamente a UCS entre as 50 organizações mais inovadoras do Sul do país. A solenidade de premiação foi realizada no dia 27 de abril, na empresa Braskem, na cidade de Triunfo. 

Realizada há 13 anos pela Revista Amanhã e Edusys – e com respaldo técnico do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral –, a pesquisa identificou as 50 companhias que desenvolvem as práticas mais inovadoras e criativas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A pesquisa observou as seguintes dimensões de inovação: Estrutura e Cultura Organizacional; Ações: Foco no Esforço da Inovação; Criatividade e Desenvolvimento inicial; Tratamento e Orientação à Inovação; Atitude; e, por fim, Resultados da Inovação na Organização, a dimensão de maior peso.

Além da UCS, também foram premiadas as empresas de Marcopolo, Agrale, RGE e Spheros Climatização do Brasil, com sede em Caxias do Sul.

UCS disponibiliza aplicativo para o Vestibular de Inverno
A UCS lançou neste Vestibular de Inverno 2016, uma ferramenta para facilitar a inscrição no processo seletivo, que está aberto até o dia 5 de junho. O aplicativo ‘Manual do Vestibular UCS’ está disponível para download em smartphones e tablets que utilizem as plataformas Android e IOS.

Com o App, o candidato tem acesso facilitado a informações importantes relacionadas ao processo seletivo, como a lista de cursos, as novidades desta edição e, ainda, um checklist para o dia da prova, que acontece no dia 26 de junho. Além disso, o usuário receberá no App avisos de datas importantes do Vestibular de Inverno 2016 da UCS. Mais informações pelo site www.ucs.br.

Inscrições abertas para o 6º Rally Científico
Estudantes do 3º ano do ensino médio das escolas da região de abrangência do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi) já podem se inscrever para o 6º Rally Científico, que irá acontecer no dia 18 de junho, na unidade universitária em Bento Gonçalves, a partir das 8h.

O Rally Científico tem como objetivo oportunizar aos alunos do Ensino Médio vivenciar a atmosfera científica e cultural da UCS por meio de atividades que os permitem conhecer a estrutura física da instituição e práticas desenvolvidas em cursos de Engenharia; bem como aplicar conhecimentos de diferentes áreas na resolução de problemas multidisciplinares. Trata-se de um concurso dividido em tarefas práticas e teóricas voltadas às ciências e tecnologias.

O evento é promovido pelo Centro de Ciências Exatas, da Natureza e Tecnologia, Núcleo de Apoio ao Ensino da Matemática e Projeto Engfut – Engenheiro do Futuro.

As inscrições – gratuitas – podem ser feitas até o dia 27 de maio, pelo site www.ucs.br, no link Eventos. Informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], com a professora Tânia Morelatto.

Escrituração Contábil Fiscal
No sábado, dia 14 de maio, o Campus Universitário da Região dos Vinhedos promove o curso de extensão “Escrituração Contábil Fiscal – SPED do IRPJ e da CSLL”, que objetiva analisar a Escrituração Contábil Fiscal que substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), a partir do ano-calendário 2014, com entrega prevista para o último dia útil do mês de junho de 2016 no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), verificando a forma de preenchimento, os campos obrigatórios e as penalidades pela ausência de entrega.

A atividade é destinada a contadores, técnicos contábeis, analistas, assistentes e auxiliares das áreas Contábil e Fiscal, acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, profissionais da área jurídica, bem como todo e qualquer interessado na área Contábil-Fiscal.

Informações  no site www.ucs.br, no link Extensão.

Programação em Linguagem Python
Na área da informática, o Campus Universitário da Região dos Vinhedos promove, de 19 de maio a 14 de julho, o curso de extensão “Programação em Linguagem Python”, destinado a acadêmicos e egressos da UCS dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharias, Ciência da Computação e profissionais da área. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, a partir das 19h30, na sala 406 do Bloco CD. Inscrições pelo site www.ucs.br, no link Extensão.

UCS seleciona acadêmicos para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas
A Universidade de Caxias do Sul seleciona dez acadêmicos para participar do Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2016, com financiamento do Santander Universidades. As inscrições podem ser realizadas até 10 de junho, na página do Santander Universidades. Se selecionado, o estudante poderá cursar um semestre em uma instituição parceira da UCS e do Santander Universidades, na Espanha, em Portugal ou na América Latina, e receberá 3 mil euros para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação.

Informações sobre este programa de intercâmbio, patrocinado pelo Santander Universidades, podem ser fornecidas pela Assessoria de Relações Interinstitucionais e Internacionais da UCS, pelo telefone (54) 3218 2318 ou pelo e-mail: [email protected]

Curso inédito sobre Empreendedor Web
A exploração comercial de um blog pode se tornar uma fonte de renda extra ou, até mesmo, a fonte de renda principal de um empreendedor que tenha o sonho de montar um negócio lucrativo e com baixíssimo investimento. Para tornar o sonho realidade é preciso disciplina, seriedade e muita dedicação, além de conhecimentos básicos de web que permitam aumentar os acessos, atrair anunciantes e comercializar espaços publicitários.

Atenta a esse mercado, o Carvi oferta o curso de extensão “Empreendedor Web: como ganhar dinheiro com um blog”, que objetiva capacitar o participante a transformar um blog em um negócio lucrativo, a partir da comercialização de espaços publicitários e de infoprodutos. Os encontros serão realizados de 2 de junho a 1º de setembro, às quintas-feiras, a partir das 19h30.

De acordo com o professor André Gazola, ministrante do curso, com anos de experiência no negócio, “um blog pode gerar receita passiva com rendimentos mensais na casa dos seis dígitos e o sucesso está diretamente relacionado à criação de conteúdo interessante e útil para o público”. 

O programa do curso contempla, de forma dinâmica e prática, todas as etapas necessárias para tornar um blog rentável, desde a sua criação, até a potencialização dos ganhos. 

As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 23 de maio, pelo site www.ucs.br, no link Extensão. Mais informações pelo e-mail [email protected]

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.