UCS vence a segunda e lidera a Liga Nacional

No início da noite de sábado, dia 14, a APAH/Luna ALG/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul venceu a vice-campeã Blumenau/FURB, por 24 a 23, no ginásio Poliesportivo. Com o resultado a equipe caxiense alcançou a liderança isolada da Liga Nacional com duas vitórias em dois jogos. A partida foi acompanha pelo técnico da Seleção Brasileira de Handebol Feminina, o dinamarquês Morten Soubak.

A armadora esquerda do time de Caxias, Ana Paula, foi a artilheira da partida com oito gols. Jogando em casa a equipe comandada pelo técnico Gabriel Citton surprendeu as adversárias com sua força ofensiva e terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 15 a 9. As catarinenses voltaram melhor do vestiário e foram em busca do empate, mas pararam na boa atuação da goleira Dani Alves. Placar final: 24 a 23.

O técnico da Seleção Brasileira gostou do que viu em Caxias do Sul. “Foi um jogo bem disputado, acima das expectativas. Principalmente levando em conta que é apenas a segunda rodada. A equipe de Caxias venceu porque as atletas deram tudo que podiam para vencer Blumenau. Não destaco uma como a craque do jogo, acho que atletas como a Dani Jóia, Dani Alves, a Samira e a Ana Paula alternaram bons momentos e fizeram um bom conjunto”, analisa Morten.

O próximo jogo do time da universidade está previsto para o dia 16 de junho, contra o Santo André, fora de casa.

Maurício Reolon

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.