Última dias para visitar mostra “A presença do futebol amador em Bento Gonçalves 1990-2010”

Por meio de fotos, jornais, camisetas dos times, taças e vídeos, conta-se a paixão e o sentimento comunitário do futebol amador do município

Foto: Jose Martim Estefanon/Prefeitura de Bento Gonçalves

Até o dia 09 de julho, o público pode conferir, no Museu do Imigrante, a exposição “A presença do futebol amador em Bento Gonçalves 1990-2010”. A pesquisa foi realizada pela assistente de Atividades Culturais da instituição, Sabrina De Lima Gressele.

Por meio de fotos, jornais, camisetas dos times, taças e vídeos, conta-se a paixão e o sentimento comunitário do futebol amador do município. No período retratado, diversos times disputavam os campeonatos como 8 da Graciema, Flamengo, Rosário (Pinto Bandeira e Faria Lemos), Cruzeirinho, Canarinho, Tuiuty, Inter (Eulália e Leopoldina), Barracão, São João e Estrela.

De acordo com a Assistente de Atividades Culturais do Museu do Imigrante, Angela Marini, a mostra tem conquistado seu público. “Está tendo uma repercussão positiva. As pessoas têm se identificado bastante com a temática”.

A exposição também conta com uma edição do podcast “Porão do Museu”, com extratos das entrevistas produzidas durante processo de pesquisa com Mauro Morandi, Flávio Greselle, Edegar Cordeiro, Erceli Goin, Eder Antônio Alves, dentre outros. O podcast “A presença do futebol amador em Bento Gonçalves 1990-2010” pode ser acessada pelas principais plataformas de áudio.

Serviço

O que: exposição “A presença do futebol amador em Bento Gonçalves 1990-2010”;

Período de visitação: até 09 de julho;

Horário: de terça a sexta-feira das 8h às 17h – sem fechar ao meio-dia, e sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h;

Onde: Museu do Imigrante – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto;

Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.