Última semana de inscrição para o processo seletivo de estudantes do IFRS

Estão abertas até 2 de junho as inscrição para o processo seletivo de ingresso de alunos nos cursos superiores e técnicos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). No Campus de Bento Gonçalves há vagas para técnico em Administração (30 vagas, sendo 15 pelo Enem) e licenciatura em Pedagogia (40 vagas sendo 20 pelo SiSU). As aulas são no período da noite.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br). A taxa custa R$ 35 para cursos técnicos e R$ 50 para superiores e deverá ser paga até 3 de junho. As provas ocorrerão no dia 26 de junho.

As vagas são oferecidas em 11 campi, localizados em 10 municípios do Estado: Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Erechim, Feliz, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante e Viamão. No total, então, são 889 vagas para cursos técnicos e 398 para superiores.

Enem e SiSU

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS pode ser utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2009. A opção deve ser feita no momento da inscrição. Para os cursos superiores, além do processo seletivo próprio do IFRS, a outra possibilidade de ingresso é concorrer a uma vaga através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), aguardando as inscrições e as orientações, que são definidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.