Um mês para celebrar a colheita degustando

Até o final de fevereiro, durante o período da safra de uva, o município promove o Bento em Vindima. São várias as atrações na cidade e distritos, desenvolvidas especialmente para celebrar a colheita. Como parte integrante da programação, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG), em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, irá distribuir cachos de uva para degustação no centro da cidade. A ação será realizada aos sábados, das 10h às 12h, entre 29 de janeiro e 26 de fevereiro, na Casa do Vinho, também conhecida como Casa das Artesãs, na Via Del Vino.

Além disso, será realizado neste sábado, dia 29, um jantar harmonizado com participação da jornalista e sommelier Sílvia Mascella Rosa e do empresário Christian Burgos. O evento será às 20h, no restaurante Casa de Madeira, no Vale dos Vinhedos. Precedendo o jantar, na sexta-feira, dia 28, Sílvia ministra palestra gratuita sobre harmonização de vinhos, na Fundação Casa das Artes. “As vagas são limitadas, então é preciso retirar o ingresso na Secretaria de Turismo”, alerta a titular da pasta, Ivane Fávero.

Para o jantar com cardápio temático, os ingressos custam R$ 50 por pessoa e podem também ser adquiridos na Semtur. “Houve um belo apoio das vinícolas locais”, frisa Ivane. “O jantar complementa o curso de harmonização entre pratos e vinhos. Ou seja, há a parte didática na palestra e a parte prática no jantar”, esclarece. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, pelo telefone 3055 7130.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.