Uma das maiores usinas solares em solo gaúcho

Projetada e executada pela Parceria Solar, a usina de 1,18MWp é uma das maiores no Rio Grande do Sul

Projetada e executada pela Parceria Solar, a usina de 1,18MWp é uma das maiores no Rio Grande do Sul.

Com a expansão do mercado e novas oportunidades de negócios surgindo, as indústrias tiveram que optar por ações que viabilizassem e potencializassem o seu crescimento de forma sustentável e econômica. Foi o caso da indústria Mercur, que está prestes a completar seu centésimo aniversário. Precursora na área de plásticos, a indústria que tem sua sede em solo gaúcho hoje é referência nacional na produção de produtos e projetos nas áreas de saúde e educação.

Paulo Boufleur, engenheiro mecânico da Mercur, explica que desde 2009 a empresa se mobilizou junto à nova configuração da sociedade, que buscava contribuir com a redução dos impactos ambientais. A partir deste momento, uma das primeiras ações socioambientais da empresa foi o projeto carbono neutro que, através da medição de tudo que é gerado, busca diminuir a emissão de gás carbônico.

Com isso, a fim de reafirmar seu compromisso socioambiental, aliando economia e sustentabilidade, a Mercur optou por gerar sua própria energia, por meio de uma fonte limpa e inesgotável — o sol. Com o projeto assinado e executado pela Parceria Solar, foram instalados 2.652 módulos fotovoltaicos, com potência de 1,18 MWp, localizados em uma área de um hectare no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul.

A Parceria Solar é uma marca especializada em geração de energia solar fotovoltaica com reconhecimento em todo o território brasileiro, e a confiabilidade da marca aliada à expertise em engenharia, garante o índice de 98% de clientes satisfeitos. Nesse sentido, Paulo Boufleur cedeu um depoimento à empresa e contou que o motivo da Parceria Solar ser a escolhida para a construção da usina foi o destaque que ela teve dentre as demais, pois apresentou um projeto sólido e seguro, características que são fundamentais, ainda mais quando se trata de uma usina de tal magnitude .O depoimento completo do engenheiro está disponível no canal do YouTube da Parceria Solar.

Quer saber mais? Aponte a câmera para o QRCODE abaixo ou entre em contato através do telefone 3705 1661 ou WhatsApp 99708 9010!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.