União é bicampeão da Copa Amizade

União e Colorado entraram em campo para a decisão da 4ª Copa Amizade com aproveitamentos rigorosamente iguais – 60,6% – e cumpriram, na prática, os prognósticos de paridade. Os cerca de 500 torcedores que se deslocaram até o campo da linha Paulina presenciaram um duelo com duas viradas e decidido no apagar das luzes. O União abriu o placar logo aos 10 minutos, com Emerson. Ele recebeu na entrada da área e tocou com categoria, na saída do goleiro. Ainda na primeira etapa, o Colorado chegou à virada, com dois gols do meia William, aos 30, em cobrança de pênalti, e aos 35, em um petardo de fora da área. Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo, com boas chances para os dois lados. O União, no entanto, foi mais efetivo. Aos 29, Maiquel, de cabeça, deixou tudo igual; e aos 45, após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Jackson chutar forte e garantir o bicampeonato.

Com o título, o União junta-se ao Capivara como maior vencedor do torneio, ambos com duas conquistas. O time ainda teve o artilheiro da competição, o atacante Emerson, com 11 gols; e o jogador destaque, o meia Jackson. O troféu de goleiro menos vazado ficou com Luis, do Colorado.   

Confusão na disputa do 3º lugar

Se por um lado a final da Copa Amizade ficou marcada pelo bom futebol, por outro a decisão do terceiro lugar acabou manchada pela indisciplina. Uma confusão aos 35 minutos da segunda etapa, com agressão dos dois lados, provocou quatro expulsões, três do Cruzeirinho e uma do Capivara. Nos minutos finais, o Cruzeirinho teve outro jogador expulso e acabou a partida com apenas sete atletas em campo. Com um gol em cada etapa, o Capivara venceu por 2 a 0. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.