Única chance

Eu queria acreditar e dizer a você que a vida é feita de reencontros, mas a verdade não é essa. A vida geralmente dá uma única chance, ela nos apresenta aquela pessoa, ela faz o coração bater mais forte, os lábios se encaixarem, os planos de dois se tornarem de um… mas ela faz isso uma vez. Apenas uma vez!

Se você tem alguém incrível na sua vida agora, neste momento, por favor, não desperdice isso. Não deixe para depois dizer o que você sente, não deixe para amanhã aquela conversa necessária. Não protele demonstrar que você ama aquela pessoa.

Não esperem ficar mais maduros: amadureçam juntos. Não digam que estão na fase de curtir: curtam juntos. Não aceitem que as tantas diferenças sufoquem: aprendam a olhar para o mesmo lugar juntos. Nenhum casal é perfeito e, sem tentar, nenhum é feliz.

É sério, esse lance de segunda chance só costuma ocorrer em filmes ou com poucas pessoas – bem poucas – que têm muita sorte. Vocês têm o hoje, têm um ao outro. Mesmo com os problemas, quaisquer que sejam, vocês podem chegar ao fim do dia e sentar para arrumar tudo.

Só depende de vocês dois, de uma ligação, de uma madrugada na mesma cama, de uma demonstração de afeto. Não esperem a distância, o vazio. Não esperem um amanhã, vocês têm o presente do hoje, têm a pessoa ali, pronta para ouvir.

Vençam as diferenças, prefiram engolir o orgulho. O gosto da solidão e do arrependimento é muito mais forte e amargo.
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.