Unidade de Saúde do bairro Fenavinho já está oferecendo atendimento odontológico

As consultas podem ser agendadas presencialmente ou pelo telefone (54) 3055 8508

Foto: Divulgação

No início deste mês de outubro os moradores do bairro Fenavinho e redondezas ganharam uma nova opção de atendimento odontológico gratuito na Unidade de Saúde Fenavinho, que atualmente disponibiliza atendimento à comunidade todas as manhãs. A equipe de saúde é composta por enfermeiro, técnico de enfermagem, médico, nutricionista, psicóloga e uma equipe de saúde bucal (cirurgião-dentista e auxiliar em saúde bucal).

A expectativa, conforme a prefeitura, é oferecer 64 horários de agendamento/mês, disponibilizando sempre atendimento à demanda urgente diária.

A coordenadora de Saúde Bucal da secretaria municipal de Saúde (SMS), Giovana De Bacco, comenta sobre a importância da unidade estar oferecendo atendimento odontológico. “Os atendimentos odontológicos na Unidade Fenavinho significam uma melhora nas condições de saúde bucal da população do nosso município. Estamos trabalhando para assegurar o acesso progressivo de todas as famílias residentes nesta área”, afirma.

Ainda segundo Giovana o trabalho objetiva melhorar a qualidade dos serviços em saúde, oferecendo atenção multidisciplinar às gestantes, diabéticos, hipertensos, crianças, pacientes com necessidades especiais e comunidade em geral deste território. “Queremos despertar o interesse pelo cuidado, promovendo saúde e prevenindo doenças bucais”, finaliza.

Localização da unidade de saúde

Rua Giovani Signor, 276, bairro Fenavinho.

Agendamento

As consultas podem ser agendadas presencialmente ou pelo telefone (54) 3055 8508. Pacientes acamados, impossibilitados de deslocamento, podem solicitar atendimento odontológico domiciliar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.