Unidades de saúde estarão abertas neste sábado para vacinação contra a COVID-19

As unidades dos bairros Maria Goretti, Eucaliptos, Licorsul, Aparecida, Central, Zona Sul, Progresso II, Zatt e Conceição estarão abertas das 8h às 13h

Foto: arquivo/SERRANOSSA

No sábado, 09/04, as unidades de saúde vacinadoras de Bento Gonçalves estarão abertas para imunização contra covid-19. De acordo com a última atualização da Secretaria da Saúde, 100.028 já receberam a primeira dose; 93.645 a segunda dose; e 43.779 a dose de reforço. Já relacionado ao público infantil, são 2.898 com a primeira dose e 641 já com esquema vacinal completo. As unidades estarão abertas das 8h às 13h. A imunização pode ser realizada nos seguintes locais: Maria Goretti, Eucaliptos, Licorsul, Aparecida, Central, Zona Sul, Progresso II, Zatt e Conceição.

Segunda dose

Coronavac para quem fez a primeira dose há 28 dias.
Pfizer para quem fez a primeira dose há oito semanas.
Astrazeneca/Covishield para quem fez a primeira dose há oito semanas.

Dose de reforço

Para dose de reforço podem procurar o serviço de saúde pessoas com mais de 18 anos que realizaram a segunda dose (Pfizer, Coronavac, Astrazeneca/Covishield, Jansen) no intervalo de quatro meses.
Adolescentes de 12 até 17 anos imunocomprometidos, que podem fazer a dose reforço após 08 semanas da segunda dose.

Quarta dose

Pessoas acima de 18 anos, imunossuprimidas, e idosos acima de 80 anos, que realizaram a terceira dose há mais de quatro meses.

Vacinação das crianças

A imunização de crianças de 05 até 11 anos é realizada nas Unidades Central, Centro de Referência Materno Infantil e Unidade Zona Sul (Botafogo) e Zatt.
Os pais ou responsáveis devem acompanhar e apresentar carteirinha de vacinação.

A vacina da gripe não será realizada neste dia. As unidades estarão abertas no sábado (30), para ação do dia D.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.