Unidades sentinelas da COVID-19 passam para os bairros Maria Goretti, Progresso e Santa Marta

A partir de quarta-feira, 02/02, estarão sendo atendidos nessas unidades pacientes com sintomas gripais

Acompanhando os dados epidemiológicos e atendimentos de pacientes com sintomas gripais, a secretaria da Saúde de Bento Gonçalves reorganizou as unidades sentinelas para atendimento de paciente Covid. A partir de quarta-feira, 02/02, os atendimentos serão realizados nas unidades de saúde dos bairros Santa Marta, Maria Goretti e Progresso, além da UPA 24h no bairro Botafogo. Com isso, fica retomada a agenda usual nas unidades Cohab, Municipal, Ouro Verde e Santa Helena.

Nos novos locais indicados será realizado o atendimento e testagem de pessoas com sintomas como tosse, gripe, febre, dor de garganta, coriza e outros. Em virtude disso, a agenda de consultas nas unidades será postergada. Para atendimentos, é necessário procurar a unidade mais próxima. Para casos de emergências e urgências, as pessoas devem procurar a UPA 24h (Botafogo) ou a PA Zona Norte (São Roque). O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

É necessário apresentar a carteira de vacinação ou o certificado digital de vacinação nos atendimentos, pois conforme norma técnica da secretaria Estadual da Saúde, o tempo de isolamento varia para imunizados e não imunizados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.