UPA de Bento recebe sistema solar fotovoltaico

O cenário energético da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada junto ao Complexo Hospitalar de Saúde, no Botafogo, começou a ser modificado.  Conforme a prefeitura, a instalação de um sistema solar fotovoltaico, realizada na última semana, vai proporcionar maior qualidade e economia. A ação faz parte do Programa RGE de Eficiência Energética, que tem como objetivo modernizar o sistema de iluminação nas instituições de saúde. A ação é gratuita para o município.

Com a instalação do sistema de 74kWp a estimativa é de 20% de economia na conta da energia elétrica, aproximadamente R$ 53 mil/ano. O investimento da RGE é de R$ 451.589,98.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Bento
 

Os 168 painéis solares convertem a energia do sol em energia elétrica através das células fotovoltaicas, o que caracteriza o sistema como uma forma de geração limpa e sustentável. 

A secretária de Saúde Tatiane Misturini Fiorio comemorou a concretização do projeto. “Estamos muito contentes em termos sido contemplados com a ação, a nossa UPA ganha com qualidade, sustentabilidade e economia para o município”, disse.

Ainda conforme a prefeitura, está sendo trabalhado um projeto para ampliar o sistema fotovoltaico no local, com recurso alcançado através de processo seletivo do Deputado Marcel Van Hatten.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.