UPA zera internações de pacientes com COVID-19

O Complexo Hospitalar de Saúde de Bento Gonçalves, onde funcionam os leitos de internação da UPA 24h, zerou o número de pacientes internados com a COVID-19 neste sábado, 18/09. A ala de internação foi construída com o auxílio da comunidade e do setor empresarial no ano passado, a fim de suprir a demanda da pandemia. Desde então, o fluxo de pacientes sofreu oscilações, chegando a atender, de uma só vez, 68 pacientes. O local conta com 40 leitos regulares, sendo oito mini UTIs. 

Em suas redes sociais, o prefeito Diogo Siqueira comemorou a notícia. "Sempre falávamos que ninguém iria ficar sem atendimento. (Chegamos a ter 68 internados ao mesmo tempo). Estamos cumprindo a palavra com todo cidadão", escreveu. 

Além da redução das internações COVID em leitos clínicos, Bento tem demonstrado uma queda significativa em internações em UTI. De um número que chegou a mais de 50 moradores internados em estado crítico nos piores picos da pandemia, neste sábado apenas seis estão em quartos de UTI, conforme dados do boletim diário da prefeitura. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.