Vacinação contra a COVID-19 continua em Bento

Imunização pode ser realizada nas unidades Maria Goretti, Eucaliptos, Licorsul, São Roque, Central, Zona Sul, Progresso II, Zatt e Conceição

Foto: Agência Brasil

Para prevenir a população contra a COVID-19, a secretaria da Saúde de Bento Gonçalves continua com o processo de vacinação à todo vapor. A imunização pode ser realizada nas unidades Maria Goretti, Eucaliptos, Licorsul, São Roque, Central, Zona Sul, Progresso II, Zatt e Conceição. São aplicadas a primeira e segunda dose, e as duas doses de reforço. O horário de atendimento é sempre das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Confira quem pode se vacinar:

Segunda dose

Coronavac para quem fez a primeira dose há 28 dias. Pfizer para quem fez a primeira dose há oito semanas. Astrazeneca/Covishield para quem fez a primeira dose há oito semanas. 

Dose de reforço

Para dose de reforço podem procurar o serviço de saúde pessoas com mais de 18 anos que realizaram a segunda dose (Pfizer, Coronavac, Astrazeneca/Covishield, Jansen) no intervalo de quatro meses. Adolescentes de 12 até 17 anos imunocomprometidos, que podem fazer a dose reforço após 8 semanas da segunda dose.

Quarta dose

Pessoas acima de 40 anos, que realizaram a terceira dose há mais de quatro meses. Pessoas acima de 18 anos, imunossuprimidas, que realizaram a terceira dose há mais de quatro meses.

Vacinação das crianças

A imunização de crianças de 05 até 11 anos é realizada nas Unidades Central, Centro de Referência Materno Infantil e Unidade Zona Sul (Botafogo) e Zatt das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Crianças imunossuprimidas de 03 e 04 anos podem agendar a imunização no Centro de Referência Materno Infantil, telefone 3055.8555

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.