Vacinação contra a gripe em Unidade Móvel sábado

No sábado, dia 30 de abril, as Unidades de Saúde estarão abertas para a vacinação da gripe. Neste dia a Unidade Móvel de Saúde (ônibus amarelo) também estará oferecendo a vacina em frente à prefeitura de Bento Gonçalves. No município, a campanha está sendo organizada pela Coordenação de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde e segue até o dia 13 de maio. A meta é vacinar 80% da população com 60 anos ou mais, equivalente a 9,7 mil idosos. As vacinas são gratuitas. Os técnicos da Secretaria Municipal da Saúde estimam que, da mesma maneira que ocorreu na campanha de 2010, a meta de vacinação seja ultrapassada em 2011.

Os idosos são as pessoas que mais se beneficiam com a vacina, porque, além de proteger contra a gripe, ela previne as complicações da doença, reduzindo o número de internações hospitalares por causa de problemas respiratórios. A doença é causada por um vírus altamente contagioso que pode até levar à morte em casos mais graves. A vacina da gripe será aplicada em todas as Unidades de Saúde do município. Durante a campanha também será oferecida a vacina contra o tétano para todas as pessoas com 60 anos de idade ou mais.

Serviço:

O que: Campanha de Vacinação contra a Gripe

Quando: 25 de abril a 13 de maio de 2011 e no dia 30 de abril (sábado)

Quem: pessoas com 60 anos de idade ou mais; gestantes em qualquer idade gestacional; crianças de seis meses a menor de dois anos de idade; profissionais de saúde (pessoas que não se enquadram nestes grupos deverão procurar as vacina nas clínicas privadas)

Onde: Todas as Unidades de Saúde nos bairros e distritos

  

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.