Vacinação contra influenza segue até o dia 03 de junho

Imunização pode ser realizada pelos grupos prioritários em todas as unidades de saúde. Até o momento, 23.717 doses foram aplicadas em Bento, representando 50% do público estimado

Foto: Governo do RS

A secretaria municipal da Saúde (SMS) reforçou nesta segunda-feira, 30/05, a importância da vacinação contra influenza. A Campanha que teve início no dia 04 de abril encerra na sexta-feira, 03 de junho. A imunização pode ser realizada em todas as unidades de saúde.

Com o objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, a vacinação contra a gripe é uma estratégia para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da COVID-19.

De acordo com a SMS, 23.717 doses foram aplicadas até o momento, o que representa 50,8% do público estimado. “A procura está abaixo do esperado, e ainda temos muitas pessoas dos grupos prioritários que podem procurar a imunização. Por isso, reforçamos a importância de realizar a vacina. Estamos enfrentando períodos de muito frio em que as doenças respiratórias se manifestam com mais facilidade e ter essa proteção é fundamental”, destaca a Coordenadora do Setor de Imunizações, Luiza do Rosário.

Grupos prioritários:

crianças de 06 meses a 9 anos;
adultos com 55 anos ou mais;
trabalhadores da saúde;
Gestantes e puérperas;
Povos indígenas;
Professores;
Pessoas com Comorbidades;
Pessoas com deficiência permanente;
Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;
Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
Funcionários do sistema prisional;
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
População privada de liberdade.

A vacinação pode ser realizada em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.