Vazamentos de água há cerca de 20 dias no bairro Fátima, em Bento, preocupam moradores

Sem conseguir contato com a Corsan ou uma previsão de quando as reformas serão feitas, os moradores se preocupam com o desperdício e a situação da rua

Moradores da rua Francisco Tomasi, no bairro Fátima, em Bento Gonçalves, têm enfrentado constantes vazamentos de água na localidade. Os mais recentes deles estão acontecendo a cerca de 20 dias e, até o momento, não têm previsão de serem solucionados.

Segundo uma moradora que passa pelo local diariamente, a Corsan, empresa responsável pelos consertos na cidade, chegou a realizar reparos em um vazamento pequeno, ainda no mês de julho. Após isso, mais vazamentos apareceram na rua, porém, nada de resolução para o caso. Ela afirma que o primeiro contato foi feito em 21 de julho, onde a empresa foi informada sobre os vazamentos. Com o não comparecimento da empresa, a quantidade de água desperdiçada foi só aumentando. “Está indo fora litros e litros de água tratada, sem contar que os vazamentos são sempre nas emendas”.

Mensagens de WhatsApp foram encaminhadas para o número destinado a atendimentos, porém, elas foram apenas visualizadas e nenhuma resposta encaminhada.

O SERRANOSSA entrou em contato com o mesmo telefone, mas também não obteve respostas até o fechamento desta matéria. A redação ligou para o 0800 da Corsan e questionou sobre o caso. A atendente afirmou que o primeiro registro de reclamação aconteceu realmente no dia 21 de julho. Contudo, esse foi apenas o primeiro registro de diversos que chegaram com o decorrer dos dias.

 A atendente explicou que o processo para a solução de problemas de vazamento é constituído por chegada da reclamação de vazamento, registro, encaminhamento de equipe em até 24 horas para analisar o caso e realização do conserto. Ela não soube explicar o porquê da demora na solução do caso da Francisco Tomasi, indicando que os moradores compareçam na sede da Corsan em Bento para questionar sobre a demora.

Ela ainda informou que o último registro é de 02 de agosto, onde consta que equipe foi encaminhada para fazer a análise do caso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.