Veículo de Bento utilizado em crime em Caxias

Um automóvel Volkswagen Bora, furtado em Bento Gonçalves foi utilizado durante o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Rosmeri Fátima Giazzon, 45 anos, em Caxias do Sul, na última quarta-feira.

O veículo foi roubado na rua Silva Paes, no bairro Cidade Alta, na noite do dia 30 de novembro. O proprietário foi abordado por dois homens armados que o obrigaram a dirigir até Farroupilha, onde teve que sacar R$ 1,3 mil de um caixa eletrônico. Após, o condutor foi abandonado na linha Boemia, no interior de Farroupilha.

Segundo o delegado Ives Trindade, titular da Delegacia Especializada de Furto, Roubos e Capturas (Defrec) a dupla que praticou o roubo em Bento Gonçalves, possivelmente, esteja envolvida no latrocínio de Caxias. “Estamos ouvindo as testemunhas do caso para que possamos identificar os autores do crime”, esclarece.

A vítima, Rosemeri Fátima Giazzon, 45 anos foi morta com um tiro no peito após ter sido abordada por um homem, quando saia do seu veículo em direção a um escritório de contabilidade carregando um malote de dinheiro, no qual havia cerca de R$ 5 mil que seria utilizado para realizar o pagamento dos funcionários da empresa. O crime aconteceu na rua Antônio Ribeiro Mendes, no bairro Santa Catarina.

Após ter roubado o malote, o assaltante entrou no automóvel Bora e fugiu, junto com seu comparsa que aguardava no veículo. Uma viatura da Brigada Militar se deslocava para atender a ocorrência, quando se envolveu em um acidente no caminho, deixando três pessoas feridas, entre eles dois policiais militares.

O veículo utilizado no crime foi encontrado abandonado na manhã de hoje, dia 8, por volta das 7h15, na rua Virgílio Ramos, no bairro Medianeira. O automóvel estava com o interior coberto por pó de extintor de incêndio utilizado para tentar apagar impressões digitais. O veículo será devolvido ao proprietário após passar por perícia.

Rosemeri era casada e tinha dois filhos. O velório está sendo realizado no memorial Capelas São José de Caxias do Sul. O sepultamento acontece às 16h, no Cemitério da Comunidade Nossa Senhora da Saúde, também em Caxias. 

 

Katiane Beal Cardoso

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.