Verão combina com proteção

Estamos a pouco mais de um mês da chegada do verão, uma estação que nos enche de energia, na qual as atividades ao ar livre se tornam mais frequentes, os clubes voltam a ser frequentados, além de outros momentos que antes eram evitados em decorrência da Pandemia e que agora com o avanço da vacinação começam a ocorrer. Não podemos esquecer, é claro, daquele banho de sol para ficar com o bronzeado que muitos adoram.

O verão, além de ser uma das estações mais agradáveis, é também o período de maior incidência de raios ultravioleta do ano e, com isso, os cuidados com nossa pele devem aumentar. Entre eles está o uso correto do filtro solar. O uso diário do produto é indicado independentemente de estação, pois, além de nos proteger dos raios ultravioleta, ajuda também retardando o envelhecimento da pele causado muitas vezes pela exposição excessiva ao sol.

Mas não podemos tornar o Sol não nosso inimigo, pois uma exposição diária e orientada se faz necessária para estimularmos a síntese de vitamina D, tão importante para o metabolismo do cálcio e do sistema imunológico.
Com o aumento das temperaturas, o banho de piscina ou até mesmo em nossos maravilhosos balneários e praia tornam obrigatório o uso do filtro (FPS) com fator mínimo 30, para evitarmos aquelas queimaduras indesejáveis.


Lembrando que é nesse período que as lesões de pele se tornam mais comuns, partindo de leves manchas até mesmo ao terrível câncer de pele.

É importante lembrarmos que existem diversos tipos de pele, e para cada uma a indicação de um filtro específico, uma vez que torna o uso diário mais agradável, fazendo com que esta ação vire rotina e não obrigação, já que o motivo que mais leva as pessoas a abandonarem o uso do filtro é a escolha errada, deixando a pele oleosa, irritada, ou até mesmo seca demais.

Portanto para que possamos passar por momentos agradáveis e relaxantes neste período, não se esqueça de ingerir bastante líquidos e fazer a escolha e uso correto do filtro solar, independente da idade, ressaltando que para bebês e crianças é seguro buscar uma orientação médica de qual melhor produto.

Apoio: