Vereador de Veranópolis denunciado por tentativa de homicídio renuncia ao cargo

A vereadora Gioconda Carla Dal Ponte (PRD) assume a vaga

Foto: Câmara de Vereadores de Veranópolis/Divulgação

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PRD, ex-PTB), entregou uma carta em que comunica a renúncia ao cargo de parlamentar do município.

O documento foi protocolado em 4 de dezembro, mas a informação foi divulgada somente nesta segunda-feira, 11/12. Afastado das funções de vereador desde setembro deste ano, Caron alegou questões pessoais para a desistência do mandato.


Com a renúncia, o Legislativo informou que a vereadora Gioconda Carla Dal Ponte (PRD), que ocupava a cadeira de Caron desde setembro, assume a vaga de forma definitiva.

Eleito em 2020, o agora ex-vereador foi denunciado pelo Ministério Público (MP) em 8 de novembro por tentativa de homicídio qualificado contra um homem de 34 anos, crime registrado no dia 20 de setembro.

Na época, Caron atirou no rosto da vítima durante a entrega de uma carga de tomates. Ele ficou pouco mais de 30 dias detido no Presídio de Nova Prata, mas foi solto após um pedido de habeas corpus concedido em 26 de outubro.

Fonte: GZH