Vereadores aprovam verba para UPA

Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado de representantes de entidades, bairros e comunidade em geral, o Legislativo aprovou por unanimidade de votos o projeto de investimento na saúde do município de Bento Gonçalves, que esteve em votação na sessão ordinária da última segunda-feira, 25. O projeto autoriza o município a receber recurso e a abrir um crédito especial no valor de R$ 3,3 milhões e foi encaminhado pelo Executivo para abertura de um crédito especial. Parte da verba será destinada para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do tipo 3, a porta de entrada para o Complexo de Saúde do Trabalhador (CST). A aprovação do projeto era necessária para que o município receba recursos do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional de Saúde.

Antes de ser iniciada a votação, o secretário Municipal de Saúde, Ivanir Zandoná, ocupou a tribuna para apresentar o projeto e responder a questionamentos dos vereadores. O titular da pasta ressaltou que se pensou a longo prazo e na realidade do atendimento. “Com o complexo, a comunidade vai contar com uma estrutura composta por unidade de internação, bloco cirúrgico, laboratório, e que está bem articulado com a demanda que se apresenta” comentou, explicando que, com a aprovação do projeto, as equipes técnicas iniciam o trabalho que envolve todos os trâmites legais e exigidos para começar a construção.

A previsão é que as obras iniciem apenas em agosto, com conclusão para março de 2012. Após concluída a construção da UPA, terá início a reforma do prédio onde atualmente funciona o Pronto Atendimento Médico 24 horas. O projeto do CST conta ainda com outras duas fases, que não devem ser concluídas na atual administração, contrariando uma expectativa amplamente divulgada pelo prefeito Roberto Lunelli (PT), de que o hospital estaria pronto até o final do mandato.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.