Vestibular de Inverno para seis cursos no Carvi

O Vestibular de Inverno da Universidade de Caxias do Sul (UCS) está com as inscrições abertas para seis cursos no Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi), em Bento Gonçalves. Os cursos são:  Administração, Design, Direito, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e Pedagogia EAD – Licenciatura.

As inscrições podem ser feitas até 6 de junho pelo site www.ucs.br. O valor da inscrição é de R$ 40 até o dia 26 de maio e, após, de R$ 50.  Para os candidatos que pretendem fazer o concurso por experiência, o  desconto no valor da inscrição é de 50%.

Informações pelo site: www.ucs.br, e-mail: [email protected] ou ainda pelos telefones (54) 3218 2199 e  3218 2178 e 0300 7892100. A relação dos cursos oferecidos no  Vestibular de Inverno 2011 também está disponível no site da universidade. A prova  será realizada no dia 26 de junho, às 13h.

Administração

Para o curso de Administração, a UCS disponibiliza 60 vagas à noite. O profissional desta área atua no planejamento, na estruturação, no comando e no controle de organizações públicas e privadas, além de desenvolver ações de marketing, promovendo a venda dos produtos ou serviços da organização. Pode ser também um profissional liberal em assessorias e auditorias. O curso tem a duração de quatro anos e meio.

Design

Para o Design, são oferecidas 40 vagas, com aulas no vespertino e noite. O designer atua desde  indústrias automobilísticas, estúdios de design gráfico, agências de publicidade, no desenvolvimento de sites na internet, produtoras de vídeo, em indústrias gráficas, em editoras ou até como profissional autônomo. Crítico e consciente do complexo de aspectos sociais e ambientais que envolvem a concretização de um produto, dialoga com profissionais de outros campos do conhecimento, a fim de atuar em equipes transdisciplinares. A duração do curso é de quatro anos.

Direito

São oferecidas 40 vagas no turno da manhã para o curso de Direito. O bacharel em Direito atua em órgãos públicos na Magistratura, no Ministério Público, como Delegado de Polícia e como Defensor Público, em escritórios de advocacia, em departamentos jurídicos de empresas e instituições financeiras, em organizações e pode atuar ainda de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria. A duração do curso é de cinco anos.

Engenharia Elétrica

O curso de Engenharia Elétrica conta com 30 vagas, com aulas no vespertino e noite. O engenheiro elétrico atua em indústrias de diversos setores eletroeletrônicos, de material elétrico e automação, geradoras, distribuidoras e concessionárias de energia elétrica, empresas de projetos, consultoria e manutenção de equipamentos na área eletroeletrônica, hospitais, empresas de telecomunicações e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. É responsável pelo desenvolvimento, execução e manutenção de sistemas eletrônicos e de instrumentação. Efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres. 
A duração do curso é de cinco anos.

Engenharia Eletrônica

Também com duração de cinco anos, o curso de Engenharia Eletrônica conta com 30 vagas, com aulas no vespertino e noite. Esse profissional trabalha em empresas que do mercado industrial, automotivo, comercial e financeiro, alimentício, hospitalar e de saúde em geral, e de sistemas de automação predial e residencial, em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. É o profissional que planeja, projeta em hardware e software, instala e opera sistemas eletrônicos, coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos. Também emite laudos e pareceres.

Pedagogia

Ofertado na modalidade à distância (EAD), o curso de Pedagogia – Licenciatura conta com 100 vagas. O licenciado em Pedagogia atua nas redes pública e particular de ensino, na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na área de serviços e apoio escolar e na organização e gestão de sistemas educacionais. Pode também atuar em empresas de consultoria e assessoria na área, em gestão da educação em empresas e em projetos sociais.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.