Moradora resgata cãozinho abandonado no interior de Bento

Bruna Invernizzi recebeu um pedido de ajuda na manhã de quinta-feira, 16/06, feriado, e encontrou o animal ferido na estrada. Ela agora pede ajuda para encontrar lar temporário ou adotantes

Fotos: arquivo pessoal

A médica veterinária de Bento Gonçalves Bruna Invernizzi teve um feriado diferente nessa quinta-feira, 16/06. Por volta das 11h, ela recebeu um pedido de ajuda sobre um cãozinho que havia sido abandonado no interior do município. “Quando fiquei sabendo, eu e meu namorado decidimos ir até o local verificar”, relata.

Ao chegar no local, a cena foi de cortar o coração. O animalzinho estava encolhido em uma região de mato ao lado de uma estrada de chão, assustado. “Inicialmente, como ele estava deitado, eu não vi o prolapso [condição que ocorre quando uma parte do intestino grosso desliza para fora do ânus]. Quando ele levantou eu pude ver”, conta.

A veterinária, então, colocou o cãozinho na caixinha em que ele havia sido abandonado e se deslocou até uma clínica veterinária de Bento, onde passou por procedimento cirúrgico. “Durante o trajeto, ele vinha abanando o rabinho, pedindo carinho”, relata Bruna.

Agora, o animal já recebeu alta e aguarda uma nova família para poder esquecer o trauma do abandono. Em menos de 24h, Bruna conseguiu arrecadar o valor necessário para cobrir os custos veterinários, por conta da onda de solidariedade formada na internet.

“Fica o apelo. O município hoje conta com SAMU Pet, tem castração gratuita… As pessoas precisam ter responsabilidade. Nada justifica um abandono”, lamenta.

O cãozinho tem cerca de dois meses, é uma mistura com Pitbull e deverá ser porte grande. Mais informações pelo instagram @brunainvernizzi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.