Viatura da Brigada Militar é depredada em Porto Alegre

No fim da noite de domingo, 26/09, uma viatura da Brigada Militar foi depredada durante operação para dispersar aglomerações na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre. O veículo da BM, um Renault Sandero, do 9º BPM, teve até o vidro traseiro quebrado.

Um jovem, de 19 anos, com antecedentes, por desacato, e um homem, de 39 anos, com antecedentes por ameaça, foram detidos. Segundo a polícia, cerca de 600 pessoas estavam no local. 

Conforme o 9º BPM, as câmeras de videomonitoramento na área flagraram uma desordem envolvendo um indivíduo possivelmente armado. Os policiais militares foram até o local para realizar as averiguações, sendo abordado um suspeito que investiu contra os brigadianos e foi então contido.

Neste momento, uma mulher teria incitado quem estava na orla para atacar o efetivo do 9º BPM, desacatando-o. Garrafas, pedras e outros objetos foram arremessados contra os policiais militares, atingindo até a viatura. Houve a necessidade do uso moderado dos meios para controlar a situação. Ninguém ficou ferido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.