Villaverde participa da transferência do terreno

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Adão Villaverde (PT), acompanhou esta semana, ao lado do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos Alexandre Netto, a solenidade de assinatura do documento que permite a transferência, por parte da UFRGS, do prédio do Hospital Walter Galassi ao município de Bento Gonçalves.

O imóvel de 26,3 mil metros quadrados (incluindo terreno), vem sendo utilizado para abrigar uma Unidade de Atendimento 24 horas, um Centro de Saúde e a administração da Secretaria Municipal de Saúde. O espaço pertencera à extinta União Bento Gonçalves de Estudantes e, em 1979, foi incorporado ao patrimônio da Universidade, que repassou o imóvel ao Estado. Isso possibilitará que, na sequência, haja a transferência do Estado para o município.

No final do ano passado o governo gaúcho encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei cedendo o terreno público e o prédio para instalação do Complexo de Saúde do Trabalhador (CST). Villaverde esteve envolvido desde 2009 na mobilização pela cessão do imóvel que pertencia à UFRGS e foi transferido para o Estado, após acordo indenizatório. A cessão do imóvel ao município era uma reivindicação de cerca de 25 anos da comunidade bento-gonçalvense.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.