Vinho da Imperatriz tem primeira etapa realizada

Na última sexta-feira, dia 25, integrando a programação do Bento em Vindima, realizou-se na Vinícola Salton, no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves, a primeira etapa para a elaboração do Vinho da Imperatriz da Fenavinho Brasil 2011: a pisa das uvas. A imperatriz do evento, Kelly Scanagata, e as princesas, Carine Pedrotti e Gabriela Bottega, entraram na mastela para pisar nas uvas que darão origem à bebida.

O evento é tradição na Fenavinho desde 2005 e foi marcado por três momentos: a bênção das uvas, o esmagamento da fruta pelas soberanas e a entrega simbólica de exemplares do Vinho da Imperatriz 2009 a autoridades e convidados, entre eles a própria Corte da Fenavinho Brasil 2009 e o presidente daquela edição, Tarcísio Michelon. Duas caixas do vinho farão parte do acervo da Fenavinho.

Na sequência, houve a apresentação do Vinho da Imperatriz 2009, resultado da pisa da Imperatriz da Fenavinho Brasil 2009, Cláudia Alberici Pinto e das princesas Bárbara Manfroi Chies e Aline Petroli. O resultado são 250 garrafas de vinho Cabernet Sauvignon.

A oportunidade também serviu para o lançamento do Leilão Virtual da bebida originada na última edição do evento. Os lances poderão ser dados a partir do dia 15 de março, no site www.fenavinhobrasil.com.br. O valor mínimo por garrafa será de R$ 50. A cada clique o lance aumenta R$ 10.

O internauta também poderá escolher a garrafa de sua preferência, optando pela numeração desejada. Estarão disponíveis as garrafas com numeração de 61 a 163 (102 garrafas de um total de 250). As regras do Leilão Virtual estarão disponíveis na homepage. O leilão segue até o dia 28 de abril.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.