Vinhos brasileiros são destaque no Wine Weekend

Os vinhos brasileiros estarão entre as principais atrações da 6ª edição do Wine Weekend São Paulo Festival, que ocorre a partir desta quinta-feira (2) até domingo (5) no Pavilhão das Culturas, no Parque Ibirapuera, na capital paulista. O evento reúne atrações para o público que gosta de vinhos, como degustação de diferentes rótulos e descontos especiais. A expectativa da organização é de que cerca de 22 mil pessoas prestigiem a programação.

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) estará presente no estande do Sebrae, apoiador do evento, com palestras sobre as Indicações Geográficas e as Regiões Produtoras do Brasil conduzidas pelas sommelière e jornalista Silvia Mascella Rosa, que também ficará à disposição do público durante todo o período. As palestras são gratuitas, e as inscrições serão aceitas no local, para até 20 pessoas por vez. Ainda no estande, o Ibravin divulgará o projeto Qualidade na Taça, que objetiva aumentar a comercialização dos vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros no mercado interno nos pequenos negócios de alimentação fora do lar, por meio da qualificação do serviço.

O gerente de Promoção do instituto, Diego Bertolini, cita o evento como uma oportunidade de levar informações sobre o vinho brasileiro e do trabalho desenvolvido em parceria com o Sebrae, que já qualificou mais de 500 profissionais. “A nossa presença reforça o foco que temos seguido neste ano, de levar informação para quem atua na ponta, no contato direto com o público, para difundir a cultura do vinho do país”, acredita.

Bertolini também destaca a chegada das baixas temperaturas como uma oportunidade para que público adquira vinhos e espumantes com preços atrativos. “É o momento oportuno para conhecer diversidade e a qualidade do vinho brasileiro e abastecer as adegas para os dias mais frios”, convida.

Nos dias 2 e 3, o público poderá acompanhar as degustações do Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados, com 420 rótulos inscritos, sendo 245 de vinhos e 175 de destilados. As bebidas vencedoras serão expostas nos dias 4 e 5 no próprio evento. Na sexta-feira (3), a sommelière Silvia Mascella irá palestrar para os 28 jurados do Concurso.

Outra atração será o Museu do Vinho, que contará a história de mais de seis séculos da bebida no Brasil. O município de Bento Gonçalves, reconhecido como capital nacional do vinho, disponibilizou um rico acervo sobre a trajetória da cultura do produto na região da Serra Gaúcha.

As empresas que disponibilizaram rótulos para as degustações no estande são Vinícola D’Alture, Casa Pedrucci, Miolo Wine Group, Casa Valduga, Vinícola Salton, Vinícola Calza, Casa Venturini, Vinícola Aurora, Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim, Vinícola Perini, Vinícola Campos de Cima, Aracuri Vinhos Finos, Pizzato Vinhas e  Vinhos, Faé Vinhos Finos e Espumantes e Luiz Argenta Vinhos e Espumantes.

Vinícolas brasileiras que participam do Concurso Mundial de Bruxelas – edição Brasil 
Abreu Garcia Vinhos de Altitude
Aracuri Vinhos Finos
Basso Vinhos e Espumantes
Boscato Vinhos Finos
Casa Geraldo Vinhos Finos
Casa Pedrucci
Casa Valduga
Dunamis Vinhos e Vinhedos
Famiglia Zanlorenzi – Vinícola Campo Largo
Guatambu Estância do Vinho
Miolo Wine Group
Sanjo – Cooperativa Agrícola de São Joaquim
Villa Prando Vinícola
Vinhos Máximo Boschi
Vinhos Weber
Vinícola Arbugeri
Vinícola Aurora
Vinícola Campos de Cima
Vinícola Da’ Alture
Vinicola Fin
Vinícola Franco Italiano
Vinícola Góes
Vinícola Goes e Venturini
Vinícola Panceri
Vinícola Pericó
Vinícola Perini
Vinícola Perterlongo
Vinícola Quinta da Neve
Vinícola Salton
Vinícola San Michele
Vinícola Santa Augusta
Vinícola Santa  Emilio
Vinícola São Luiz
Vinícola Suzin
Vinícola Zanela
Vitivinícola Santa Maria

Wine Weekend São Paulo, 02 a 05 de julho
Horário: das 12h às 22h (de quinta a sábado) e das 12h às 20h no domingo
Local: Pavilhão das Culturas, Parque Ibirapuera
Mais informações  pelo telefone (11) 4617 4021

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.