Virada heróica no Jaconi

No Alfredo Jaconi, sobrou emoção e não faltaram ingredientes de um jogo eletrizante. Contra um time reconhecidamente superior, o Juventude sabia que precisaria se superar para conquistar pontos contra o Grêmio. E foi isso o que aconteceu desde o início do confronto.
Com 10 segundos de jogo, Cristiano já acertou a trave de Victor. O meia, ainda repetiu a dose em outra cabeçada aos 23. Mostrando a qualidade de outros jogos, o Grêmio tinha maior posse de bola e Borges abriu o placar aos 32, depois de cruzamento preciso de Lúcio.
Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, Cristiano cruzou para Zulu, que acertou a trave. Júlio Madureira, mantendo a média na Taça Farroupilha, empatou o confronto e anotou o 10º gol dele no Gauchão. Com o Juventude melhor em campo, quem marcou foi o time de Renato Portaluppi. Depois de um balão da defesa tricolor, a zaga do Ju parou e o jovem Leandro aproveitou o vacilo para driblar Jonatas e fazer 2 a 1.
Para piorar a situação dos donos da casa, Rafael Pereira levou o segundo amarelo e foi expulso. Picoli foi ousado e colocou o zagueiro Bressan na vaga de Celsinho, colocando o meia Ramiro na lateral direita. Com Júlio Madureira machucado, a equipe alviverde escapou de levar o terceiro quando Leandro e Borges perderam chances claras. 

Quem não desperdiçou a oportunidade foi Gílson. Só que para o lado errado. Depois do cruzamento da esquerda, o lateral tentou afastar a bola para a linha de fundo e acertou o ângulo: 2 a 2 aos 35 minutos. De forma heróica, o Ju ainda segurou o ímpeto do Grêmio e buscou a virada na bomba do garoto Ramiro, de 19 anos. Aos 43 minutos, ele roubou a bola e acertou o ângulo de Victor, garantindo a euforia e a vibração que há muito tempo não se via no Jaconi.

O Ju volta a jogar pelo Gauchão domingo, dia 3, novamente em casa, contra o Porto Alegre, às 18h30.

Ficha Técnica

Juventude: Jonatas, Celsinho (Bressan), Rafael Pereira, Fred e Alex Telles. Umberto, Gustavo(Jardel),Jander(Ramiro) e Cristiano. Julio Madureira e Zulu. Técnico: Picoli  

Grêmio: Victor, Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson (Vinicius Pacheco). Fernando, Willian Magrão(Mateus Magro), Lucio(Bruno Colaço) e Douglas. Leandro e  Borges. Técnico: Renato Portalupi.

Gols: Borges (32’-1ºT-GRE), Julio Madureira(1’-2ºT-JU), Leandro (9’-2ºT-GRE), Gilson(contra)(34’-2ºT-JU), Ramiro (44’-2ºT-JU).

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza.
Cartões Amarelos: Bressan, Rafael Pereira, Fred, Cristiano(JU), Willian Magrão, Lucio e Douglas(GRE).
Cartão Vermelho: Rafael Pereira.
Público: 8.990 torcedores    Renda: R$ 199.240 reais
Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.